quinta-feira, 21 de junho de 2007

Joio e Trigo

Dedicado a Antonio Barros (in memoriam). Um gênio que morreu de tédio.
Gente burra me irrita, mas há uma maneira simples e discreta de distinguí-las. Aprendi com meu Tio Antonio. Mesmo sendo um professor incrível , ele nunca soube que estava me ensinando. Mas, sem dúvida, aprendi muito sobre as pessoas com ele. A mais rápida e eficiente maneira de medir a inteligência e bom senso de alguém é tentando chocá-lo. Falo algo improvável ou absurdo. Os inteligentes sacam na hora, acham graça, entram na brincadeira ou são irônicos. Ou ficam quietos, como eu, observando a reação dos chocados desavisados.
Arrogância minha? Talvez, porque burrice realmente me irrita. Mas, graças à irreverência e intolerância de um genial professor de Língua Portuguesa (de quem nunca assisti uma única aula) aprendi: Gente burra me irrita, mas me diverte também.

*
Aconteceu 2ª feira, durante uma reunião e eu só estava tentando ser simpática:

Pati diz: – Fulana, essa é a Mila

Fulana : – Oi

Eu (Mila): –Olá, prazer.

Fulana : – Nossa, como você parece com alguém q conheço.

Fico meio sem graça e abro um sorriso gigante, para tentar ocupar espaço na conversa.

Fulana: – Nossa!! Ela parece mesmo muito com alguém!!!! – olha em volta pra ver sabe-se lá o que.

Penso (eu, Mila):- caramba, tenho que dizer alguma coisa... E digo:
– Eu pareço com o gato da Alice...

Dou um sorrisinho maroto. Toda a sala ri. Bom, toda a sala exceto Fulana, que parece ainda ter uma dúvida:
- Ahh. E seu nome é Alice?

4 comentários:

Anônimo disse...

lembrei-me de Pedro Paulo, que em reuniões soltava sua célebre frase e observava as reações: "as pessoas são como os indivíduos...!"

Anônimo disse...

Milinha...
Pior é gente mentirosa.. pq normalmente pensa q o resto da humanidade é burra e nunca serão descobertos!!!
Pior ainda é o mentiroso burro... q conta pra mesma pessoa mentiras diferentes do mesmo assunto... hahahaha
Bjs

miki w. disse...

mila, que bom te ver por aqui!
adorei seu bloguinho.
beijocas, miki

Anônimo disse...

Oi Mila,
Fico feliz que meu papai tenha atingido tantas gerações.
Beijo grande,
Paulinho (primo)