segunda-feira, 26 de maio de 2008

Lorem ipsum*

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.
*'Lorem ipsum' é um texto padrão parecido com o latim, utilizado em design gráfico e editoração com a finalidade de verificar layout, tipografia e formatação. Lipsum (Lorem Ipsum abreviado), apesar de ser apenas uma simulação de texto, tem sua base em trechos da obra 'de Finibus Bonorum et Malorum' (Os Extremos do Bem e do Mal) escrita por Cícero em 45 A.C.
Lorem ipsum não tem significado. O texto original de Cícero diz dolorem ipsum (a própria dor ou a dor em si mesma), perdeu-se o sentido e manteve-se o uso da expressão quando se quer dizer absolutamente nada.
o
Preciso dizer que usei o 'Lorem ipsum' neste post pq o blog estava abandonado e eu não sabia como retomar a escrita?!! Idéias de pauta não me faltam, mas estou há semanas pensando em como voltar. Foi então que lembrei do Lipsum que, junto com a Wikipédia, me salvou dessa tortura :)

Nenhum comentário: